segunda-feira, 18 de junho de 2012

Bike tours in Heels...

Gostaria de ter melhores notícias mas de facto não está nada fácil. Este ano não há maneira do tempo aquecer, do sol brilhar, de o humor melhorar. Dias de chuva intermináveis.. Não há quem aguente!!! Isso quer dizer que cada vez que virmos o sol a brilhar, é momento para aproveitar.

A pensar em dias desses, nada melhor do que uma 'bike tour'. Os dias de ginásio têm de mostrar que valeram a pena para fazer kms e kms... 40Km no total! Parece-vos bem? 

Start point: Rua da Bélgica
Finish line: Espinho
Ida e volta: 40kms
Bikes: 1 novinha em filha; 1 enferrujada.... 

O dia prometia: sol, calor, brisa...Motivação acima de tudo. E foi essa motivação que nos fez terminar a primeira parte do tour em beleza. Bikes encostadas, sentados na escada, e sandes! Antes do início da segunda etapa, café na esplanada com o termómetro a atingir os 26º. Melhor impossível....

Indumentária escolhida a preceito: calças básicas de desporto Decathlon (10€), T-shirt decathlon (4,90€), sapatilhas made in 'feira da pulga' em Paris 2008. Ainda impek!

Foi bom e recomenda-se. Não se esqueçam de levar água porque a hidratação é essencial. Óculos de sol e nada de Ipods pois isso pode interferir na vossa percepção do ambiente à volta. Sugiro uma boa companhia que vale mais do que qualquer Ipod.




 

terça-feira, 5 de junho de 2012

Heels home made cooking...

Um fim de semana especial... Bem que poderia ser mais um título dos livros da Anita ou de Uma Aventura. Mas não, é só mais um dos temas do Heels Village. Poderia ter sido mais um fim de semana como qualquer outro. No entanto, como tenho vindo a afirmar por diversas vezes, fica nas nossas mãos tornar os dias diferentes, as atitudes diferentes, o nosso tempo diferente. Um fim de semana normal onde nada faltou! 

Comecemos pelas partes deliciosas: piza night!!! Quem não adora uma bela piza home made by an excelent cook?! Eu adoro... Desde a massa fabulosa, aos ingredientes fantásticos, foi de chorar por mais. Já para não falar nos amigos, completamente exaustos mas sempre prontos para degustar mais uma das iguarias do amigo que sabe que dá sempre o seu melhor e que isso se nota no produto final. Tudo pensado ao pormenor, bem planeado e bem executado. Esta é a vida de um gestor. Fish Fish Fish... Um peixe assado na brasa com todo o amor e carinho, como costumo dizer, sai sempre na perfeição. Regado com um belo vinho e temos os ingredientes para um almoço perfeito. 

Mas espantem-se as gentes ao saber que este fim de semana esteve livre de qualquer tipo de contacto com a virtualidade. Poderia arriscar a dizer que se tratou de um fim de semana de abstinência virtual. Já tentaram? Acho que é bem mais fácil do que se pensa quando temos planos que conseguem superar das mais diversas formas à realidade virtual. Voltar às bases é sempre importante e mostra se realmente ainda sabemos nos safar sem um computador. Desde receitas a combinar encontros com amigos, conseguimos vencer esta batalha. E o mais engraçado é que foi uma batalha não programada, nem propositada. Demo-nos conta da situação na hora de colocar a tralha na mala para regressar a Gaia. 

Um fim de semana especial a repetir tantas vezes quantas puder! Porque vale a pena saber que ser humano e ser social vale muito a pena... Enjoy!!!