domingo, 16 de outubro de 2011

High "Heels"

Nem todos os fins de semana têm de ser cheios de loucura e diversão. Por vezes, o nosso corpo e a nosso mente pedem-nos algo diferente. Eu senti esse apelo e obedeci sem hesitar. Troquei o típico cenário Baixa Portuense onde se misturam amigos, conhecidos, caras novas, conquistas recentes e antigas paixões. Aproveitando a oportunidade de estar reunida em família, segui para o norte de Portugal, mais concretamente para o Alto Douro, terra mítica e de paisagens de cortar a respiração. Partimos rumo à Quinta do Ervedal, em plena encosta. Uma quinta cheia de encanto, mistério e simpatia. Estavam reunidas todas as condições para poder desfrutar de momentos únicos e de muita paz. Aqui se cruza gente da nossa terra e de outras terras que viram neste espaço o local ideal para partir à descoberta de um Portugal com muito para oferecer aos seus visitantes. Não fomos excepção e constatamos o porquê da zona do Douro ser património mundial. Fomos brindados com um belo jantar típico da zona, com muitos enchidos e muita carne, além do vinho da região que não deixa ninguém indiferente. O final perfeito para uma noite perfeita. A manhã não foi muito distinta. Sentir a brisa dos vales no rosto e nos pulmões é uma sensação indescritível e que o nosso corpo agradece. É uma experiência a partilhar com nós próprios, apenas e somente.
Rumo à zona da Régua e Lamego, concluímos a nossa viagem rodeados de monumentos históricos de cortar o fôlego. A temperatura ainda não pede mas o cheirinho das castanhas é saboroso em qualquer altura e a qualquer temperatura.
Portugal tem muito para dar. É importante valorizar o que é nosso. Parece-me uma mensagem deveras importante tendo em conta o contexto actual em que vivemos e o pessimismo que se espalha nas nossas ruas e nas nossas casas. Portugal ontem e hoje. Amanhã? Quem sabe....

My favourite things for perfect moments as this one....


Sem comentários:

Enviar um comentário