quarta-feira, 7 de março de 2012

Heels are attentive people....

As palavras de um inglês sobre Portugal e sobre os portugueses numa reportagem emitida esta noite pela RTP1 deixou-me a pensar. Afirma que está tão ou mais empenhado na recuperação de Portugal como qualquer outro cidadão português. Será que esta afirmação está relacionada com o facto de que a sua situação económica por estas terras não está tão terrível como grande parte da população? Poderá ser verdade. No entanto, quero acreditar que o seu espírito deveria ser partilhado por muito mais cidadãos. Em vez de sair em busca de melhores condições de vida, o entrevistado sugere que devemos ficar por cá e lutar por aquilo que é nosso como bons cidadãos europeus. 

Penso que falar é muito mais fácil do que agir. Obviamente que falo no meu caso em particular. Confesso que neste momento só queria ter um plano de vida que fosse além do amanhã. Que fosse além de um simples envio de CV para os escassos anúncios nos jornais. As ideias pairam no ar, são muitas. Infelizmente, as condições para as pôr em prática não são animadoras. Quem sabe se daqui a uns tempos não estarei a escrever neste blog de uma outra cidade do mundo... Acho que essa realidade já esteve bem mais longe. Vou me esforçar para ficar por cá. Já começo a sentir-me saudosista por ver tantos amigos partir e que não sabem quando voltam. 

Em nome dos que escolhem esse caminho e, porque não para os que ainda por cá lutam e são muito felizes, deixo uma música que gosto muito e quero partilhá-la convosco....


 

Sem comentários:

Enviar um comentário