quinta-feira, 17 de novembro de 2011

Let's all go to the movies!!!

Já dizia o outro... Em dias menos felizes, uma sessão de cinema cura tudo. Um balde de pipocas ajuda à festa. O dia seguinte é que vira filme de terror...

Os dias de ida ao cinema parece que escasseiam cada vez mais. Sair de casa para ir ver uma película sai caro e se fizermos contas ao famoso milho transformado, o cenário vira drama. Ultimamente, tudo na nossa vira parece que vira drama. É a crise, dizem uns... para outros, 'está complicado'. Confesso, que sou um exemplo disso mesmo pois os meus dias cinematográficos têm vindo a diminuir significativamente. Tirando aqueles em frente ao pc com legendas manhosas.

Mas o caso viria a mudar de figura. Numa das minhas muitas viagens de carro pela cidade de Gaia, dei por mim a ouvir a Antena 1. Economia para a frente, estado da nação para trás, estão a oferecer bilhetes para a ante-estreia do filme do Pedro Almodóvar  ' La piel que habito'. Basta ligar para o nº tal tal... e ganham bilhetes duplos. Ora, perante tal oferta não consegui resistir e decidi arriscar uns cêntimos de telemóvel e voilà! Eis que virei vencedora do passatempo. Fiquei super feliz porque foi a primeira vez que ganhei alguma coisa em passatempos, além de ser também a minha primeira ante-estreia. Tudo apontava para que o serão fosse do melhor.

Abordando mais objectivamente, o filme é muito bom na minha opinião. Para quem conhece o estilo do realizador, desta vez ele não se ficou por menos e conseguiu despertar no espectador sensações muito diversificadas. Desde o suspense, ao drama, à loucura, ao pensar 'será que eu era capaz?' 

Para quem atravessa esta fase financeira menos boa (vamos aligeirar as coisas) aconselho vivamente a participarem em passatempos deste género e surpreender uma pessoa amiga.

Para os fãs das pipocas caseiras, sofá e manta, deixo outra sugestão cinematográfica que me surpreendeu bastante e foge ao estilo de filme comercial: 'Submarine'. Um filme tipicamente europeu, cuja banda sonora pertence ao vocalista dos Arctic Monkeys, Alex Turner. Não menos fabulosa e surpreendente. 


Seat back, relax and enjoy the show!!! 








Sem comentários:

Enviar um comentário